terça-feira, 24 de novembro de 2015

palavras

Nutro pelas palavras uma admiração sem limites, ou não sejam elas a minha fonte de trabalho, todos os dias. Bebo-as quentes ou frias, rápidas ou lentas, vivas ou quase mortas. Emolduro-as do meu respeito e devolvo o que sei, com alguns gestos, umas quantas frases, tento ir certa, quase nunca vou. Um dia a minha mãe ensinou-me um lema de vida. Disse-mo bem alto, recitado de cor, mas julgou melhor escrevê-lo e colá-lo na parede da casa de banho, ao lado do lavatório, para que todos lá em casa o lêssemos todos os dias. Era impossível passar-lhe ao lado. Devolvia-nos a confiança na esperança de um mundo melhor, e  a força da nossa acção sobre ele mesmo. Hoje, muitos anos depois, eu própria senti necessidade de colocar umas frases ao lado do espelho da minha casa de banho. Preciso de as decorar, de as soletrar letra a letra, de acreditar nelas como quem crê num Deus maior. Estou a mentir, não preciso de as decorar, esse passo está mais do que dado. Preciso só mesmo de acreditar nelas e de as repetir num som infinito e forte, para que se alojem, se entranhem, se acomodem e se reproduzam, como uma pestilenta ninhada de ratos. E se traduzam de uma vez. 

6 comentários:

  1. Bem vinda CF
    Quanto ao "post", ás vezes é bom termos por perto certas frases, que mais não seja, para nos recordar a necessidade de manter a esperança.
    Um abraço

    Maria

    ResponderEliminar
  2. As palavras albergam emoções e estados de alma e, como lapas, agarram-se a nós. Começam com um sussurro que mal se ouve e vão aumentando de volume até se tornarem ecos de verdade. É por isso que é tão importante saber escolhê-las, porque elas passam a ser a música da nossa vida.

    Um beijinho, CF :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão verdade Miss Smile... Um beijinho para si... :)

      Eliminar
  3. As palavras são como um fluxo interminável de ideias. Elas transformam aquilo que sentimos e pensamos em algo de palpável.É tão bom amá-las!

    Beijos, CF. :)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores