quarta-feira, 5 de novembro de 2014

sufoco

Na minha porta alguém ladra a um cão. O cão recua assustado, quem ladra é ele, gente deveria falar, gesticular, é a loucura, só pode ser a puta da loucura. Entro e sinto o cheiro a um peso difícil de suportar, com todo o respeito que eu tenho pelos feixes que a minha bisavó acartava na cabeça, sob um corpo leve como uma pena e uma mente mais forte do que os muros de um castelo. Eu, muitos anos depois, com uma abertura supostamente maior e um suporte, eventualmente, mais consistente, deveria ser capaz de sentir a leveza da brisa que atravessa a estrada no exacto momento em que eu a cruzo. Penso nisso, volto a sair e abro as narinas intencionalmente. Esqueço a naturalidade do respirar e concentro-me, direcciono-me para o local exacto de onde corre o ar, apuro o nariz e espero. Fecho os olhos, claro, os sentidos são minuciosos, precisam de convergência. Ainda assim não consegui deixar de escutar o ruído, a concentração no essencial por vezes exige-nos tanto que quase nos deixamos sufocar com desperdícios. Entretanto o homem parou de ladrar e eu entrei. A cortina abre-se e entra um sol frio de Outono, o meu preferido de todos os tempos e de todos os lugares do mundo. Consigo ver ao longe o animal que foge do homem que ladrou, e finalmente respiro mais sossegada. Só não descobri ainda se é mais fácil sentir ou fluir.

6 comentários:

  1. A CF tem uma forma de escrever que não é para todos. Só para os melhores. Adorei este texto. É forte. Intenso. Desassossega. Sabe a vida.Adorei, é só o que consigo dizer.

    Agora saio de mansinho para não estragar nada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes expulso demónios, não há como não desassossegar...

      Não estraga nada Maria, pelo contrário, é muito bem vinda. E obrigada pela simpatia...

      :)

      Eliminar
  2. CF admito que nao conhecia o seu bog e agora ao ler acredita que fiquei sem saber o que dizer? =O É uma escrita diferente...
    Bem espero que continue =)
    Já agora se quiser passe no meu. Nao prometo que seja assim tao bom como o seu mas esforço me =D
    beijocas
    http://pedacomeuu.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Ana, estou no link que se encontra no cabeçalho do blog. Obrigada pela sua simpatia...

      Eliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores