sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dos comentários

Por vezes, encontro blogs indignados com os comentários alheios. Percebo, obviamente, que palavras menos boas não são agradáveis de ler. Parece-me porém um mal sem remédio, que a exposição tem destas coisas. Se preferimos a ausência de retribuição negativa, o melhor será a reserva, pelo menos nos assuntos mais delicados. Aprendi há muito no meu dia a dia, que se não quero a crítica, devo guardar para mim. A partilhar, arrisco um risco que nem sempre me apetece correr. A transparência de quem partilha, ainda que inundada de boa vontade, é digerida por quem a consome. E quem a consome, encaixa-a lá dentro, num lá dentro que pode ser bom, ou menos bom. A cada um o direito de dizer o que bem lhe aprouver no seu espaço, claro. Igual ao direito de quem lê e comenta, se tal for permitido. Surge o apelo à boa educação, que pelos vistos, nem sempre existe. De facto, a incursão sem respeito, perturba. Parece-me porém difícil de contornar. A não ser com a precaução.

1 comentário:

  1. Olá CF esta é uma blogagem coletiva.

    http://homeopatiaparamulheres.blogspot.com/2011/07/um-convite-utopia.html

    Obrigada,

    Homeopatas dos Pés Descalços

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores