domingo, 30 de dezembro de 2012

...

Se podemos ser jovens aos noventa? Não sei, não faço a mais pequena ideia. Isto é, não faço uma ideia vivida, faço uma ideia confirmada em corpos externos ao meu. Não é a mesma coisa, claro que não é. Sei o suficiente para acreditar que sabemos realmente o que nos passa no corpo e pouco mais. Mas quando oiço uma pessoa de noventa dizer em sorriso desdentado que vai passar o final do ano na discoteca do momento, não posso deixar de sorrir. E de sentir, apesar de serem somente palavras, quiçá de humor momentâneo, que a juventude é uma grandeza do caraças que pode viver connosco para sempre. O para sempre, e ao contrário do que possa parecer, é um grito de liberdade. Por ser possível. 

10 comentários:

  1. Jovens aos noventa ? Boa pergunta, há dias que me sinto com 80 e dias em que me sinto com 10... SE calhar é possível :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, claro que é possível. Eu pelo menos, quero acreditar que sim... :)

      Eliminar
  2. Bom dia, CF. Um grito de liberdade e de humildade!! Gostei muito deste apontamento, como sempre.. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João, concordo consigo, de humildade também. Bom ano para si :)

      Eliminar
  3. Um grito de liberdade, sem dúvida; já de humildade, não creio: ser-se jovem é uma graça, uma dádiva consentida. Capiche? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encarei a humildade no sentido de simplicidade. Para além disso o que eu enalteço nem é a juventude, é o "para sempre". Na juventude e no resto... Capiche também? :)

      Eliminar
  4. Um simplório pode ser um arrogante de todo o tamanho. Humildade é uma coisa, simplicidade é outra, entendido...? :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar até fui eu que não entendi a verdadeira ideia, não sei. Eventualmente por excesso de simplicidade. Terá sido isso? :):)

      Eliminar
  5. Um mistério a desvendar daqui a uns anos, se Berlusconi, continuar na mesma pedalada :)
    Bom ano CF :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Sputnick, humor de inicio de ano, é sempre uma lufada de ar fresco :) Igualmente, ora pois :)

      Eliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores