quinta-feira, 1 de agosto de 2013

...

Há dias em que me dão umas saudades monstras de comer feijões com azeite. Ou então se calhar nem é bem disso, é da avó, até porque é verão e não é tempo de feijão ( levavam sal grosso por cima, a comida sem sal não tem gracinha nenhuma). Depois também me saberia bem pão com doce de tomate vermelhinho. Eventualmente não serão saudades, será gulodice ( a vida sem gulodices é amarga, ouço dizer. Nessas alturas, do pão com doce, a praia tinha um cheiro diferente e o sol brilhava no mar em espelho. Eu não tinha frio e comia o que me apetecia sem encolher a barriga. Tinha uns baldes e umas formas sempre iguais que todos os anos eram novidade. A Olá também me visitava, intercalada com umas latas verdes da pastelaria Batel de onde saíam bolas de berlim e arrofadas doces. A areia era grossa e cheirava a mar e a alegria era uma realidade tão próxima da felicidade, que a única coisa que eu não percebo é o porquê dessa inconsciência até ao dia em que tudo deixa de ser tão fácil.) E afinal, são saudades.

6 comentários:

  1. Não são saudades: é pura nostalgia. E da grande...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei Paulo, não sei... Não me acarta tristeza, mais vontade de repetir, pelo menos o que me estiver ao alcance. Há alguns anos que não faço férias na praia das sete saias. É brejeira, super povoada, barulhenta, mas é minha, não há nada a fazer. Não há outra no mundo com aquele cheiro, e antes do verão findar preciso de ir lá senti-lo... :)

      Eliminar
    2. E sempre podes provar o Mcnamara menu... :)

      Eliminar
    3. Isso. Aposto que também comias um... :)

      Eliminar
  2. =)não há como as bolas de berlim que vêm nas latas à cabeça das senhoras das sete saias...qual bola de berlim algarvia qual quê, com doce de ovo feito de pó ou creme de ovo ou lá o que é... dos feijões brancos com azeite também tenho saudades... e das garrafinhas de leite pequenas que se enchiam para um dia de praia... do pão com doce... de comer cinco pratos de arroz doce sem culpas... da avó... e de tantas coisas=) C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso mesmo. Na praia das sete saias tudo sabe de forma diferente. Os bolos da lata, as pipocas com mel, a bolacha americana...

      ( saudades da avó, sim. essas são demais...)

      Eliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores