segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pastel de nata

Pela manhã discutia-se na pastelaria o preço e a qualidade do papel higiénico. O do Continente é o mais barato, mas não é de boa qualidade. O do Lidl, das florinhas azuis, é mais caro mas é muito resistente. Também sei destas coisas, atenção, só que nunca me apetece trazê-las para a mesa do café da manhã. Um pastel de nata, por exemplo, é sempre melhor companhia do que o conjunto das donas de casa que insistentemente me querem à mesa, a fim de partilharem comigo a loucura dos preços baixos. Nunca entendem que eu me sente na mesa ao lado, sozinha e tão sossegada. 

(Mas por vezes assumem-se como uma sumidade em orientação específica momentânea. Há dias em que dá um jeitão encontrar logo pela manhã um conjunto de distintas senhoras que sabem exactamente onde eu posso encontrar o bacalhau mais graúdo, a carne mais tenra, o skip confort dois em um ou o Bolo Rei com mais frutas cristalizadas, tudo ao melhor preço do mercado. Nesses dias disfarço o meu desapego e costumo sentar-me. No fundo somos todas felizes assim, muito mais do que seríamos se eu diariamente forçasse o meu corpo ao martírio. Por esta hora teria por certo ultrapassado a razoabilidade da minha existência e já as cuspiria pelos olhos, todas, em escadinha. Já nunca me sentaria na beira delas, já não faria companhia circunstancial em proveito meu, já não saberia onde me deslocar aquando de alguma necessidade específica. Já teríamos fugido umas das outras, por causas distintas, definitivamente. Devo ainda enaltecer aqui o papel preponderante do pastel de nata. Ele merece.)

4 comentários:

  1. O distanciamento às vezes só traz é paz.

    ResponderEliminar
  2. :) Muitas vezes. Diria que muitas vezes. Sorrisos para si.

    ResponderEliminar
  3. Posto isso, quando é que vamos aos pastéis de belém, hm...? Se exagerarmos, conheço um sítio onde se vende o melhor papel higiénico :):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Paulo, aos pastéis de Belém vamos o quanto antes( e lá mesmo em frente, há um Chinês que é um must, que te parece??)... Podemos comer à beira rio!! Com sorte, não chove :)

      Eliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores