domingo, 24 de março de 2013

?

E se bocejássemos todos em conjunto? E ao mesmo tempo aproveitávamos para desligar a televisão sempre que um político finge que comenta enquanto faz política, nos mais diversos canais, estatais ou não, sugestão esta já ouvida e verdadeiramente sugestiva. Talvez assim essa gente percebesse que o povo não é parvo de todo. E que muito embora o poder seja uma realidade centralizada, a clareza não abandona as massas tão depressa como a competência abandona os bancos do parlamento.   

8 comentários:

  1. Bocejar em conjunto não resolveria grande coisa, a não ser um desabafo colectivo! Mas a prova de que o povo ainda não ensandeceu de vez podia ser dada de forma muito simples: sempre que um ilustre sabedor (e tantos há!) viesse opinar, dizer, sugerir, falar, falar, falar, apenas para se ouvir, se nesse momento todos, mas todos, desligássemos o televisor, quando o share caísse a pique, então veríamos onde estão os competentes.
    "A competência abandona os bancos do parlamento".
    Apetece-me perguntar: alguma vez lá esteve?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do lado de dentro, não estive de facto. Mas agora pergunto eu: É só assim que se se avaliam competências?

      Eliminar
    2. CF,

      Não! Claro que a competência não se avalia dessa forma. A ser assim, seria, não só demasiado simplista, como extremamente falível.
      A interrogativa refere-se à competência dos elementos com assento no parlamento, e não a si. O parágrafo induzia em erro, as minhas desculpas.

      Eliminar
    3. Eventualmente não induzia, terei sido mesmo eu que percebi mal...

      Eliminar
  2. O verdadeiro sentido de ser solidário com ou pelas causas, não é bem coisa dos nossos tugas, falam, barafustam, rosnam, bocejam até, mas na hora do "vamos ver" com dizem os brasileiros, por qualquer esfarrapado argumento, não se juntam. Pelo contrário, ficam de fora, e até arranjam uma crítica qualquer.
    PS
    Já tinha saudades de vir aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) É isso mesmo Sputnick

      ( Bem vindo :) É para agora o regresso às lides da escrita??)

      Eliminar
  3. Eu, é o que faço. Estou farta de politiquices :,/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( Também eu. Mas ainda não me consigo abster. Vejo e enfureço-me, é mais ou menos isso...

      Eliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores