sexta-feira, 31 de julho de 2009

Festivais de Verão. Não vou, mas já fui...


Estamos na onda dos festivais. Ele é Sudoeste, ele é Paredes de Coura, ele é Super Bock, ele é Oeiras Alive, e por aí fora, que nunca mais acaba. Já não existe é o meu adorado Vilar de Mouros, ao qual fui na minha adolescência e foi fantástico. Desde ir de comboio, eu e mais uma data de gente, tudo ao molho e fé em Deus; a pernoitarmos na estação do Porto, porque não havia cá dinheiro para pensões; a apanharmos uma briga feia, muito feia, nesse mesmo comboio, entre tropas paraquedistas e comandos, e abancarmos todas as meninas da viagem ao colo de um guarda prisional, que também ia connosco, porque o achamos um porto seguro; ele foi andar à boleia, pela primeira e única vez na minha vida; ele foi tomar banho gelado nas águas da nascente do rio; rio onde também se lavava dentes, e afins; ele foi montar tendas em descampados; ele foi perdermos-nos dessas mesmas tendas, logo na primeira noite; ele foi ir a umas casitas de banho azuis, que abanavam que se fartavam, e tinham um líquido também azul dentro das sanitas; foi levar comida que nunca mais acabava, nem me perguntem muito bem onde, que fez com que fossemos procurados, como o grupo que distribuía comida. Já com três dias, mas que importa isso, no meio do nada; Ele foi encontrar um alienado de nome Peregrino das Estrelas, que ria que se fartava e tocava Jambé... Ele foi tanta, mas tanta coisa junta que só consigo sorrir ao lembrar. E consigo achar que estas loucuras se devem fazer, na altura certa, porque ficam para a vida... São nossas, muito nossas; e tão boas... Não que ache que já não tenha idade para estes devaneios, de qualquer forma, acho que já não iria achar piada... E sim, foi ao do bilhete acima que fui, um dos melhores cartazes de sempre do Festival, na minha opinião, obviamente... Logo, a juntar a tudo o que referi, consegui ainda ver e ouvir os Iron Maiden, e o seu maravilhoso fear of the dark... Demais... E os extintos Skunk Anansie, fabulosos... E o nosso Rui Veloso, levando ao rubro milhares de Fãs, ao som do Chico Fininho, e do Baile da Paróquia. E outros, muitos outros...
( Não sei se percebem, bem lá no cantinho superior direito do bilhete, uns 7.500$00... Lindo. Escudos... To mesmo a ficar velha...)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar um sorriso...


Seguidores