quinta-feira, 2 de julho de 2009

Portugês Suave... Gosto, e???


A noite foi de insónia, como de resto, já seria de esperar. Vá lá, valeu-me de grande o Português Suave, da minha querida MRP, que tinha adquirido á uns tempos e ainda não tinha começado. Gosto dela. Pode não ser uma escritora brilhante, mas tem uma forma de escrita que me distrai, que me relaxa. Pelo menos esta noite, serviu para isso mesmo, relaxar-me, e graças a ela preguei olho, numa noite, assim a atirar para o longa...
Dizem alguns críticos ( ou criticas, vá), que não entendem como reúno nos meus gostos literários uma Margarida Rebelo Pinto com um José Saramago ou um Gabriel Garcia Marquez, e um Herman Hess ou um Luís Sepúlveda com um Dan Brown... Mas reúno. Dependendo do estado de espírito, consigo ler simples romances de entretenimento, alternados com grandes obras literárias, quando tenho tempo, e disponibilidade mental. Que não era o caso.
Ás duas da manha, depois de dar mil voltas, bebericar um copo de leite, e regressar à cama, a minha mente, ao deparar-se com a estante de obras por ler, parou ali, em detrimento por exemplo de um Do amor e outros demónios, de Garcia Marquez, um dos poucos que ainda não li do autor...
Portanto, minha querida critica literária, não sei se me vais ler, mas não quero cá saber das tuas opiniões (muito fundamentadas, eu sei), sobre o que leio, percebeu?? Vá, tu que também tens a mania de te armar aos cucos, diz lá que não passas-te já deliciosos momentos ( alguns na minha companhia), estendida na areia, a ler revistazitas femininas de gosto duvidoso?
Hoje, antevejo uma noite mais calma... De qualquer forma, o meu livrinho de cabeceira está lá... Não vá o diabo tecê-las...

1 comentário:

  1. Recomendo "the heart is a lonely hunter" de Carson McCullers e "Eat, Pray, Love" de Elizabeth Gilbert.
    Para estados mais 'depressivos' "Tuesdays with Morrie" de Mitch Albom (recentemente comentado num programa de TV) é um bom antídoto para levantar a moral.
    :)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores