quarta-feira, 8 de julho de 2009

A valor dos caracóis...


Pois é. Não sei se são os meus instintos de prestar cuidados, mas que tenho, tenho. Não foi obviamente deliberado. Foi o pequeno que apareceu com ele lá em casa, o depositou para lá, e não mais para ele olhou. Já o tentei sensibilizar, aproveitando a deixa, mas ele não é lá muito dessas coisas, ou não fora ele um projecto de Homenzinho.
Não consigo deita-lo no lixo, obviamente; ainda não me deu para o trazer de volta à Natureza. Mas vai dar, até porque estou para ir de férias, e não pretendo deixa-lo a secar lá por casa. Nada disso. Nos entretantos, pu-lo numa bacia, dentro do lava loiça. E dei-lhe alface. O gajo anda contente. Pudera, cama mesa e roupa lavada, assim, à borlix...

Eu é que estou a ficar deveras preocupada. Se alguém me perguntar, se tenho um animal de estimação, só tenho o dito para referenciar, o que não vai abonar em meu favor. Para mais, o Júlio de Matos anda a abarrotar e o Miguel Bombarda idem. Onde me iriam pôr? Numa qualquer clínica psiquiátrica perdida no meio da Serra; seria o terror. E olhem que sou do ramo, sei o que digo. Ainda por cima um animal com cornos, coisa que não gosto mesmo nada, e que é mal vista pela sociedade. E de aspecto peganhento, e pouco higiénico, coisa também abominada.
Tem a casa ás costas, e aí, já podemos falar mais vezes.
Não tenho vida, actualmente ( não por mim, mas pelo pequeno), e possivelmente nunca vou ter, para deambular por aí. Mas se há sonho que me persegue é o de correr mundo assim, sem poiso. Viver aqui e acolá, sem pertenças ou obrigações. Um pouco utópico, eu sei. Impossível? Já não sei muito bem. Nada é impossível. Se me fartava? Também não sei. De qualquer forma, o resto, também farta.
Ás vezes, nos meus mais profundos devaneios, concluo que tenho alma de mendiga.
Vou baptiza-lo antes de o devolver ao seu sítio. Ainda não sei o nome, mas também não importa. Se o baptizar, vou considerar que é meu. Do mundo, mas meu.

1 comentário:

  1. Se fossem em mais quantidade estava capaz de sugerir uma composição em entram óregãos em grande quantidade e algum picante à mistura :)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores