segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Inerências

Fui até ali pôr uma cor no meu cabelo. Uma cor castanha, de um castanho normalíssimo, que até enjoa, mas vá lá saber-se o porquê, nunca ousei tingi-lo de vermelhos, violinos, alaranjados, ou outras que vislumbro por aí, em inúmeras cabeças coloridas e divertidas, tão distantes da minha, que até dói. É mais ou menos o que se passa com as unhas. Ainda ontem, no campo de golfe, estava uma moça de ar delgado, com umas gigantescas unhas lilás, adornadas com umas linhas onduladas, em tons de prata. Entregou-me o café, e sorriu-me com um ar delicado, que destoava em tudo com o adorno desenhado nas suas magras mãos, demasiado belas para tal defraude. Modernices.
Enquanto espero a aderência, uma pinça tenta delinear as minhas teimosas sobrancelhas. Não deve existir parte de mim, mais teimosa do que elas, à excepção, óbvia, do pobre do coração. A esteticista, de sotaque brasileiro, e com uma madeixa cor de rosa que lhe sai do cabelo preto, fala pelos cotovelos, enquanto me fustiga até ao infinito, numa tentativa infrutífera de me domar o olhar. Oiço-a, por respeito, que a última coisa que me apetece num cabeleireiro, é dar continuidade a uma profissão chata e maçadora, em que as entrâncias na vida alheia, não constituem uma curiosidade minha, mas sim uma necessidade de outrem, que em mim confia todo o género de informação, em sítios totalmente despropositados.
Findo o processo, e enquanto ainda repousa a mescla castanha na minha cabeça, depositam-me a Nova Gente nas mãos, com uma Luciana Abreu gravidíssima, que afirma só sair de casa, para ver os jogos do marido. Folguei tanto em saber disso.

5 comentários:

  1. Se há coisas que me aborrecem são cabeleireiras e massagistas que não se calam! Uma das coisas boas que esses lugares têm, ou deviam ter, é, precisamente, o silêncio.
    Quanto à Nova Gente, tem sempre notícias importantíssimas!
    E olha que o teu cabelo tem uma cor bonita :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem... A princípio, as letras CF me ganharam... São as iniciais do meu nome! Depois, o nome do blog... Uma mulher não chora.
    Em seguida, textos maravilhosos. Identificação... Beleza. Profundidade.

    Um beijo

    Carla

    ResponderEliminar
  3. Bem, sobre a cor do cabelo,deves estar gira.
    Quanto à floribela, coitada, só sai de casa para ver desgaças :)

    ResponderEliminar
  4. Essas revistas dão-nos notícias tão importantes, que não percebo como consigo sobreviver sem elas... -:)

    ResponderEliminar
  5. Nao acredito... Fui trocada :-( por uma com uma madeixa... estou a brincar amiga.... lol
    Ai a pinça...

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores