sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Do dia...

O dia amanheceu cinzento, na sombra de uma TPM nada usual. De inicio não prestei grande atenção, mas à medida que avanço começo a notar traços de irritabilidade pouco frequentes. Por vezes desdenho em coisas que me parecem pouca lógicas. Sou céptica, por norma. É um defeito, entre tantos que me assistem. Hoje pus em causa as minhas próprias verdades, quando começo a pensar que o mau atrai o mau. No seguimento da TPM, veio o degredo do estaminé. Falhou a água, o PC apanhou vírus, uma qualquer gripe, sei lá. O tonner da fotocopiadora acabou, e para culminar a NET pifou. Tudo quanto comecei hoje, ficou pelo meio. Não gosto de coisas inacabadas. Gosto de começar e terminar, como manda a lei. A neura apoderou-se de mim, e instalou-se, de mansinho, mas vincada. Malvada, tinha de sair a mim.
Valeu-me a boa disposição de uma sábia que já por cá nada há uns anitos. 96, diz o Bi, que exibe com orgulho. Não sei de onde nem porquê surge a conversa das mulheres que ficam viúvas. Diz ela, do alto da sua sapiência, que viúvas e divorciadas rejuvenescem 10 anos, no espaço de seis meses (deve ser essa a justificação para o meu maravilhoso estado de conservação), logo após o período de rescaldo, portanto. Os Homens, funcionam ao contrário. Durante o casamento, ajuntamento, ou o que for, perfuma-se, olham de soslaio para a galinha do lado, deitam a unha se puderem, e se não puderem tentam outra. Mas se a galinha lá da capoeira leva um chá de sumiço, principalmente se for um chá definitivo, que os deixe sózinhos antes do tempo, acabam, devagarinho; perdem-se do mundo.
Conclusões: Os Homens são dispensáveis, nós somos essenciais.

E o dia assim até acabou mais ou menos.

3 comentários:

  1. Essa sábia senhora, cuja vida a ensinou...está cheia de razão... ou não fosse ela do tempo em que o mero senso comum é lei...

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que só eu pensava isso...mas basta olhar para todas as mulheres nessa situação e constatar que é a mais pura das realidades.

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores