terça-feira, 1 de setembro de 2009

Um sorrisinho, pode ser???


Não desarmo ás primeiras. Ás vezes, dou por mim a pensar, que sou de um poder tal, que venha quem vier, o que vier, e como vier, eu aguento firme e hirta ( Sou boa portanto, se é que ainda não perceberam). Afinal, hoje, logo pela manha, fiquei constrangida, como de resto, já me aconteceu, perante determinada personagem. Pensei cá para comigo, C. mas o que se passa?? Pensando a fundo, num instante lá cheguei e concluí o que se passava. Não desarmo com Homens bonitos, não desarmo com Mulheres armadas em boas, não desarmo com pessoas importantes, não desarmo com o boss, não desarmo com raspanetes, não desarmo com gente sabichona, enfim, não desarmo tipo gelatina ao sol, logo ao primeiro raio, pronto. Mas desarmo com antipatia. Ou melhor, não é bem desarmar. Mas incomoda-me. Incomoda-me seriamente, chegar a um local de atendimento público e ser atendida por alguém tipo máquina, que não nos destrata, não é propriamente incorrecto, portanto não nos deixa margem para qualquer reclamação, mas tem um ar de distancia e de frieza tal, que incomoda. Tira-me a naturalidade. Tolda-me as acções. Não gosto nada disto.
Utilizo este tipo de postura, se por ventura a pessoa que tenho de fronte a mim, me deu razões para o fazer. E aí, assumo-a sem qualquer dificuldade. Para manter distâncias, por protecção.
Agora assim, ao desbarato? Perdoem-me os visados, mas a minha veia Psicológica, entra de imediato em acção. Num ápice penetrei na mente do desgraçado, tentando perceber porque age assim no dia a dia ( sim, porque conheço a peça e não é inédito, é frequente). Portanto, caros amigos, amigas, leitores, e público em geral, que se cruzem comigo na rua, a simpatia fica sempre bem, e só abona em vosso favor. Caso optem por outra postura, reservo-me no direito imediato de tirar ilações justificativas, muitas das vezes, focando directamente frustrações ligadas aos instintos mais básicos do Ser Humano. Pronto, manias de Psicóloga. Isso evita-se, se forem simpáticos :)) Há, e simpáticas. É que com as mulheres, obviamente, sou ainda mais cruel...
Bom dia, e sorrisos. Para todos e todas.

2 comentários:

  1. Fiquei assustado com essa tua penetração mental em mentes alheias. Faz isso comigo e acuso-te de violação!

    ResponderEliminar
  2. Igualzinha, igualzinha, igualzinha...
    Caraças... até mete impressão... igualzinha...
    Pronto... só não tiro muitas ilacções...chega-me uma... eheheh

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores