terça-feira, 15 de setembro de 2009

Do dia...

Li num blog que muito estimo, que a vida é feita de coisas boas. Para depois podermos enfrentar as más. Grosso modo falando, porque o artigo é deveras mais profundo.
Concordo, e tento o melhor que consigo fazer isso com o meu rebento.
Oiço frequentemente os tais conselhos que se dizem sábios. Do faz assim e faz assado. Do impõe isto e aquilo. Do não faças desta maneira, faz daquela.
Com o padrão de acção que me faz sentido, faço pouco do que me dizem. Faço muito do que acho bem.

Hoje, o dia é particularmente emotivo. Apresentação à nova professora, lista de material para comprar. Sensação mística de caminho a ser percorrido e de melancolia, por um conjunto de coisas que me vêm à cabeça.

Logo após as apresentações, rumamos ao Mc Donald's. É de plástico? É. Faz mal? Faz. Não me importa lá muito, porque controlo as vezes que lá vamos.
Depois, compras. Um cesto cheio de vontades feitas, dentro do razoável, obviamente.
Um sorriso de orelha a orelha, que hoje, especialmente hoje, me faz sentir feliz.

Porque são momentos únicos, para festejar, para viver, para partilhar o melhor possível.
Porque se estes nos passam ao lado, não sei o que andamos cá a fazer...

2 comentários:

  1. Alguns dos melhores momentos que passei com o meu filho mais novo foi em frente a um hamburguer com batatas fritas cheias daqueles molhos, que iamos buscar ao Mcdonald's para irmos para casa comer e ver filmes. Era essa a expressão - Comer e ver filmes.
    Ele olhava para mim, piscava-me o olho e dizia - Bora ao Macdonald's , tenho aqui um filme que vais adorar... e íamos:)

    ResponderEliminar
  2. Não tenho filhos, mas confesso que às vezes me enervam as conversas que vou ouvindo, com receitas e conselhos, temperadas com lições de moral. Parece-me que não há fórmulas mágicas e que a única regra universal só pode ser o bom senso. Esse, de ver que as coisas boas da vida são para aproveitar. E há lá coisa que bata um sorriso de orelha a orelha? :)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores