domingo, 12 de abril de 2009

Doces, docinhos e afins


Abriu recentemente perto de minha casa uma pastelaria que estou a pensar mandar banir... Bolos, bolinhos, brioches, e uma panóplia de gulosices capazes de nos fazer perder a cabeça, e mandar para as urtigas os esforços que fazemos para ter cuidado com o que ingerimos... Começo seriamente a ficar preocupada com a minha aficção que já se começa a estender à família, que quando sonha que vou a caminho já faz pedidos do tipo: "Olha, passa no chocolate ( nome abrev.) e traz uns bolinhos para o café..." Hoje foi um desses dias, sendo que no final de um repasto bem composto, rematamos com uns bolinhos. Amanha, Domingo de Páscoa, rumo até casa da avó, que à parte de nunca ter sido uma excelente cozinheira, sempre foi um exímia doceira, o que é pois terrível, para o culminar de um fim de semana de tentações doces, no final de uma semana de dolce fare niente... Ainda bem que segunda feira é já depois de amanha... Senão julgo seriamente que me iria obrigar a mim mesma a penitenciar-me subindo o terceiro andar de minha casa 20 vezes sem parar. Ou isso, ou rumar até à loja mais próxima a fim de me restabelecer de trapagem capaz de suportar esta semana de engorda... Ufa... Já agora uma Páscoa Feliz... E cuidado com as amêndoas...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar um sorriso...


Seguidores