quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Balanços, votos e assim


Ás vezes os balanços são precisos. Outras, dispensam-se à grande e à Francesa, porque descobrimos inúmeras coisas que deveríamos ter feito e não fizemos. Ou que deveriam ter acontecido e não aconteceram. Ok, têm muitas vezes a vantagem, de nos ajudar a melhorar. Outras vezes, não ajudam nada, e só confundem. Por isso, não vou balançar coisíssima nenhuma. Vou simplesmente desejar umas coisas, e planear outras. Desejar, desejo a todos os que por aqui passem, fiel, ou esporádicamente, um feliz Natal. Desejo ainda aquelas coisas que se desejam sempre, como saúde, e assim, que não vale a pena enumerar, porque é sempre igual. Mas já sabem que vos desejo, pronto. Só não gosto de ser chata e repetitiva. Mais raro, será decerto o que vos desejo a seguir. Para vocês, e para mim, porque nestas coisas eu sou da partilha. Desejo que para o próximo ano, andem de cabeça erguida. Sigam sempre em frente, que isto de andar de lado é para os caranguejos. E para trás, nem se fala. E isto até pode parecer fácil, mas não é assim tanto. É que o andar para a frente que nos desejo ( nos desejo a vós e a mim, entenda-se), tem que se lhe diga. É um andar para a frente por fora, sim, mas acima de tudo, um andar para a frente por dentro. Planear, bom, planeio muitas coisas. Mas planeio acima de tudo, cumprir o desejo que acima refiro. Planeio seguir em frente. Porque em frente é que é sempre o caminho. Aqui incluídos estão também os meus desejos mais intímos. Podem também incluir os Vossos, eu deixo.
Agora vou desejar boas festas a algumas pessoas que me são caras. Frente a frente, ou em voz, que não sou amante das mensagens standart. Modernices, daquelas que não enquadro de todo no espírito de Natal. Até amanha, se me apetecer, postarei por aqui mais votos. Se não, dêem-se por satisfeitos. Já vos desejei umas coisitas jeitosas. Deixo ainda um enorme sorriso para todos. Mas enorme mesmo. Está de orelha a orelha. Vocês é que não conseguem ver.

4 comentários:

  1. Obrigado. Um bom Natal ! E siga para a frente... como se diz aqui no Porto... o que fica para trás "... vai no Batalha"

    ResponderEliminar
  2. Tenho por hábito, fazer um balanço por esta época. De certa forma avaliamos e avaliamo-nos, mantemos ou mudamos, riscamos ou escrevemos, mas é bom fazer esse balanço. Um bom Natal para ti e para os teus.
    PS
    Isto isto não é mensagem "standard" :):):)

    ResponderEliminar
  3. Desejos de um Feliz Natal e um optimo ano de 2010

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores