terça-feira, 19 de maio de 2009

Eu chamo-me Rosa Mota, e não sabia :)


E a foto da mistura que encontrei? Mesmo a calhar!!!
Só para vos dizer, que caso se cruzem na minha frente logo pela manhã, o melhor é desertarem num ápice, pois correm sérios riscos de serem abalroados. É que as minhas manhãs, são qual meia maratona, e duvido, mas duvido mesmo que quem corre a verdadeira, fique com a língua mais de fora do que eu.

Arrancar o pequeno da cama, é tarefa árdua, digna de medalha olímpica quando conseguida em menos de 10 minutos; o sacanita tinha de sair ao pai, logo aqui... Depois, é uma verdadeira aventura conseguir que coma, se vista e se calce, num tempo razoável, e sem se deitar a meio do caminho, e adormecer logo ali, como se não houvesse amanha. Eu também não sou propriamente a Rainha das pressas. Não tão preguiçosa como o rebento, mas com muitas tarefas matinais que atrasam e atrapalham o bom desenrolar dos acontecimentos. Na continuação, e mais precisamente no dia de hoje, albardo com o malão das piscinas, com tudo o que de necessário existe para malhar à força toda logo à tardinha; um peso considerável, portanto. O pequeno resolve levar um saquito com cereais, que vai espalhando desastradamente pela escada, e eu, atulhada de sacos vou atrás a apanhar em nome da boa vizinhança. Já no carro, a aventura continua com o meu contorcionismo para o banco de trás, a fim do apetrechar com o cinto, pois no estado de inércia em que vai, a tarefa é quase inatingível. Levo uma Ape 50 da Piaggio à minha frente, boa, vem mesmo a calhar. Esqueço-me do cartão para abrir o portão da Escola, mofando uns bons minutos à espera que alguém ouça a campainha; bonito, sim senhor... Entretanto toca o sino das nove ( da igreja mesmo em frente), quando vou a sair da escola, hora a que deveria estar a chegar ao meu local de trabalho, a cerca de 20 minutos dali. Há, e isto tudo com um pequeno actimel na barriga ( que agora existe aos milhares lá por casa, devido a umas malditas acticartas pindéricas, que estão no seu auge), porque não houve tempo para mais. Sinceramente, e apesar de sermos só dois, só me vem à cabeça aquelas famílias desorganizadas, tipo Família Adams, ou The Simpsons. Meu Deus; o assunto está a ficar sério...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar um sorriso...


Seguidores