domingo, 17 de maio de 2009


O meu pequeno tem um dente a cair. Um dente de leite, engraçado e teimoso ( ora não saia ele ao Dono), que ameaça há umas consideráveis semanas saltar fora, mas que, por enquanto, continua lá... Hoje esteve na eminência verdadeira de dar um ar de sua graça; o pequenito puxa, abana, mas por enquanto o dente vence.
Está portanto, quase a chegar cá a casa, a fada dos dentes. É por estas e por outras que os pequenos crescem a julgar que o mundo é um conto maravilhoso, onde o imaginário impera, e onde o fantástico reina na sua forma mais sublime. Mas venha a primeira mãe, que ouse desmistificar estes belos sentimentos, e perder aqueles olhitos curiosos, mas crédulos na maravilha... Que maravilha que isso é, acreditem. Confesso que por vezes tenho saudades da ingenuidade; de me contarem um conto, e eu o achar possível... De me apelarem à fantasia, e os meus olhos sorrirem...

Portanto, caros amigos, preparem-se... Anda por aqui uma fada a espalhar magia numa cabecita inocente... E eu a ajudar; como mandam os sonhos. Tão bom...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar um sorriso...


Seguidores