terça-feira, 15 de junho de 2010

Coisas da idade

Tenho uma mancha negra na perna esquerda. Intercalo entre se foi um pontapé, rescaldo do arraial, se uma qualquer veia que resolveu sobressair na minha bela perna, que isto no pós trinta, tudo pode acontecer. Desde ontem que a miro insistentemente, a ver se diminui, coisa que ainda não aconteceu, e que me deixa deveras preocupada. Acabo agora mesmo, de retirar um cabelo preso na alça do vestido, coisa frequente nos últimos tempos. O que provavelmente significa, que os que até agora eu pintava, e ralhava por serem alvos, ficaram fartos de me ouvir, e resolveram migrar daqui para fora. Isto nesta vida, é preciso ter muito cuidado com as coisas com as quais mandamos vir, que elas podem ofender-se, e bater em retirada. Entretanto, ao espelho, descubro que as sardas, às quais eu até acho alguma piada, quando moderadas, estão em multiplicação assanhada no meu nariz. Deus disse, crescei e multiplicaivos, mas tenho para mim, que não era preciso tanto. E ainda nem sequer apanhei sol, logo, daqui a um mês não sei bem como vou estar. No meu dedo mindinho, tenho um calo que ganhei ontem, com o meu novo sapato branco, lindo de morrer, mas que me fustiga os dedos até à exaustão. Já quase o exterminei no banho, mas o malvado ainda salta aqui de uma tira da sandália, como que a querer dizer-me, pensas que mandas, mas quem manda sou eu, e o pior é que manda mesmo, que ainda por cima, dói-me que se farta.
Vou-me rindo, claro, desta trampa toda, eu que até gosto de rir, aliado ao facto de ainda não vislumbrar rugas neste trombil, mesmo quando sorrio. Vá de aproveitar, que com o andamento que isto leva, breve, mal arreganhe a tacha, fico com pés de galinha infernais na volta dos olhos, e com rugas de expressão na volta da minha linda boca, e outras coisas assim, tão tamanhamente poderosas, que mais vou parecer um bulldog. Não sei o que vai ser de mim nesse dia. Mas sei que se estiverem perto, é melhor deixarem de estar. Posso ficar perigosa, ou algo do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar um sorriso...


Seguidores