quarta-feira, 19 de maio de 2010

Pareceres

A liberdade é uma coisa bonita, claro que sim. Parece-me, no entanto, e correndo o risco de afrontar os mais extremistas, que a palavra bom senso, deve caminhar a par e passo com ela. O ramo profissional é um, e o pessoal é outro, óbvio. Mas praticados, no entanto, por uma mesma pessoa. Talvez o ser mãe influencie, mas parece-me que nem é só por aí. Não imagino, porque não imagino e pronto, a professora do meu filho despida na Playboy. Ela que se dispa onde quiser e muito bem lhe apetecer, desde que não seja perante os olhos dos meninos a quem é suposto ensinar qualquer coisa. O que leio por aí, são opiniões totalmente contrárias à minha, fundamentadas nos princípios de cada um, claro que sim, que respeito, obviamente. Não sou conservadora, nem nada que se pareça com isso, simplesmente acho que existem coisas que não ligam bem, e pronto. Por uma questão de postura. Eu sei, eu sei que o politicamente correcto, seria eu dizer, em prol da liberdade, que cada um faz o que quer. Mas eu também acho que faz. Arrisca-se é às consequências, que isto de se fazer o que se quer, é giro que se farta, mas tem os seus custos, há pois tem.

3 comentários:

  1. Eu sou apologista do velho lema "A minha liberdade acaba onde começa a dos outros". Embora infelizmente, tenha caído em desuso, o respeito entre professor/aluno deve existir e não me parece que a prof.ª vá conseguir grande respeito por parte dos alunos depois desta situação. Assim sendo, o que mais importa, que é a aprendizagem das crianças, sairá por certo prejudicado.

    ResponderEliminar
  2. Concordo inteiramente contigo.

    Marta

    ResponderEliminar
  3. Talvez a professora, por ter posado nua, possa ajudar a humanizar as mulheres que os miúdos vão ver nas playboys e coisas afins. "Afinal são mulheres como as outras. Uma até é nossa professora."

    Não sei. estou a inventar um bocado.

    Mas acho que se a senhora é boa professora, isso deveria, ao menos, ser levado em conta.

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores