domingo, 20 de junho de 2010

BuddhaEDEN







Os Domingos nem sempre me dão proveito. Entre os que alterno entra o sofá e a mesa, e os que preencho com coisas que não interessam nem ao menino jesus, eis que de vez em quando, lá aparece um digno de nome. Lembro-me de em adolescente, não saber o que fazer aos Domingos. Não havia escola, manhãs também não, que o tempo era escasso para dormir. Há tarde, entre um café e um cigarro discutia-se o que fazer, que na maioria das vezes chegava a ser nada, para além dos dois dedos de conversa, da esplanada e do croissant recheado de chocolate, ou da tosta mista ( mosta tista, para a malta do grupo). Hoje, e após visualizar um vídeo sobre o Jardim, BuddhaEden, em execução pela ordem e fortuna de José Berardo, e depois de convencer o rebento que não me apetecia ir ao jardim zoológico, que farta de bichos ando eu, lá fui impelida por sua eminência, a rumar até lá. Boa hora o fiz, que isto às vezes, ir atrás de ideias de gente pequena, que só está bem na aventura, dá-nos ganhos, oh lá se dá. O jardim, situado na Quinta dos Loridos, bem pertinho da Vila de Óbidos, leva-nos numa interessante viagem ao Oriente, por entre estátuas de Mármore e Budhas dourados de tamanho gigantesco, tudo, devidamente guardado por leões, e por um conjunto de soldados pintados à mão, com um pormenor incrível. Bem no meio, um lago gigantesco, cercado de relva, onde tinha ficado toda a tarde a meditar, não fosse a energia do pequeno, por demais rebuscada, para tamanha proeza.
Ainda em construção, mas já vale a pena ver. Prometi a mim mesma, que lá voltarei sozinha, para a tal da meditação, pois bem mereço (Ou quem sabe levo o frasco da Nutella, só naquela da companhia).
Não sei se já vos disse, que tenho uma adoração por Buddhas. Se calhar, é pela descontracção com que exibem a barriga. Não sei bem, mas poderá ser...

3 comentários:

  1. Olha que dica tão boa. Já me estou a ver no meio dos budas, com relaxmusic no MP3. Mais uma justificação para fazer quilómetros no bolinhas. Boa semana :-)

    ResponderEliminar
  2. Já está na minha lista de locais a visitar. Uma amiga esteve lá e adorou o estado zen que o sitio nos proporciona.

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores