sexta-feira, 5 de junho de 2009

É sexta...

As minhas não são manolos; mas tenho pena, muita pena...

É sexta, mas este tempo não me deixa margem para grandes boas disposições. Hoje, como achei que ia conseguir lê-lo, comprei o meu jornal, e deparo-me com um conjunto de gente que não me apetece ver, com um conjunto de notícias que não me apetece ler, assim, como se nada de bom existisse no nosso humilde País. Sou das que gosta de se manter actualizada, mas hoje estou quase a juntar-me aquele clube de Senhoras Idosas que dizem que não vêm o telejornal, porque é só desgraça... Credo. E para ajudar estou de chinelas, e chove... O meu pequerrucho ficou chocado e dizia-me à chegada à escola mããeee, está a chover e eu estou de sandálias... Tranquilizei-o, dizendo, deixa querido, estás na escola, lá não chove. E logo olha, se chover, entra por um lado e sai por outro... Ou não estejamos nós num País onde a adaptação ás adversidades necessite de treino precoce; e o levar com os erros dos outros não faça parte do nosso ritual diário (sim, o erro aqui foi meu, que o mandei de sandalitas num dia cinzento... Dhaaaa!!! Sou desnaturada, pronto)... O que vale é que já pesca um pouco da minha alma e remata: Boa mãe; assim se entrar areia nos meus pés quando brincar, logo no caminho para casa, a chuva lava. Boa filho; vais no bom caminho... Bom dia para todos; vou deitar fora o meu jornal, que não estou com paciência para ele, e vou trabalhar. De chinelas, mas enfim estou dentro de casa. E logo ao final do dia, decerto não brinquei na areia, mas talvez lave os pés, de qualquer forma... Há que poupar. O País está em crise...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar um sorriso...


Seguidores