quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um lugar para todos nós...


Em conversa com alguém, analisa-se o termo Dr... No meu país, Dr são os Médicos. Por aqui, ainda não percebi muito bem porquê, todos são Dr... Pois é, basta ter uma licenciatura, seja ela em que área for, e pronto, adopta-se o prefixo, assim, para a vida... Ora pois aí está uma grande verdade; à giza de conclusão, realçamos a necessidade do povo Português em se engrandecer. Como se um Dr antes do nome, num cheque, ou em qualquer outro documento, fizesse mais por nós. Como se um Dr. nos desse um estatuto diferente, um pouco acima da média, e capaz de atingir outros patamares.

Por mim, o percurso académico sempre serviu apenas para a minha evolução, valorização e desenvolvimento pessoal, e para conseguir desempenhar as funções que gosto, na minha área de eleição. De resto, os títulos que possam daí advir, sinceramente, não me fascinam. Não sou nem melhor, nem pior, que um Engenheiro, um Cientista, um padeiro ou um agricultor; falando em termos profissionais, obviamente. Todos são necessários, ou não vivamos nós num país onde o sector primário ainda é a vida de uma grande parte da população. Porquê desvalorizar? Porquê respeitar e vangloriar os Drs? Eu queria ver se não fossem os pescadores, como é que os nossos Drs se deliciavam com um bom Robalo num jantar de negócios... Há pois é... Cada um no seu lugar, mas todos com lugar.
Para mim, é muito mais importante fazer o que se faz com dedicação, do que ter um grande título, só para Inglês ver... Há que se fazer bem o que se faz; o resto, é prós vaidosos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixar um sorriso...


Seguidores