domingo, 4 de dezembro de 2011

Exposições

Não consigo perceber o que leva audiências subirem despropositadamente, perante programação que explora de forma ridícula as emoções alheias. O formato de reality show deixa-me sempre de pé atrás, desde que começou a ser assunto predilecto da televisão Portuguesa. Já tivemos gente a viver enclausurada dentro de casas, gente a viver em tribos, gente pesada que quer ficar leve, gente que guarda segredos, e provavelmente outras gentes que por ora esqueço. Tratando o formato de um acompanhamento exaustivo aos dias dos concorrentes, encontram-se necessariamente períodos de emoções, que se soltam de dentro de todos, e que portanto, soltam-se também de dentro daqueles que se propõem a viver em directo, para milhares de pessoas. E se as emoções de alegria, disparate ou gáudio, devem ser pessoais, mas podem ser partilhadas, existem outras, que por envolverem um carácter demasiado próprio, deveriam ser individuais. Pertença do próprio e de mais ninguém. Eu, pela minha parte, confesso que sinto incómodo, quando me deparo com determinadas fragilidades a olho nu. Coisas internas e particulares. Não me choca que as sintam, todos temos fraquezas, embora ache obviamente ridícula, a excessiva exposição. Mas choca-me ainda mais, que constituam prazer para quem vê. E que parece resguardar os serões de Domingo, excelentes para qualquer outra coisa que não aquilo, para aquilo.

2 comentários:

  1. Bom mesmo é ver o "boneco" desse programa no Estado de Graça :)

    ResponderEliminar
  2. Como eu concordo contigo! Não consigo ver o programa e dos poucos 10 minutos que vi achei um verdadeiro terror...o formato é assustador, as pessoas envolvidas também...mas se digo a alguém que não vejo e que não conheço de quem estão a falar, olham para mim como se fosse um E.T. e como se obviamente estivesse a mentir. Não pode ser! Preciso do N. para dizer: ela não vê mesmo! Lol..Assusta-me a sociedade que "papa" estes programas, estas revistas e vibra com os disparates e fragilidades alheias.. C.

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores