sábado, 9 de janeiro de 2010

Do dia...

Hoje, consegui entrar num Shoopping, e vislumbrar os saldos. Das aquisições, destacam-se uma ou outra coisa que queria muito. O resto, foram futilidades, que me fizeram as delícias. A minha caçula, após uma manha atribulada, junta-se a mim, na confusão do Mulherio ás compras. Sim, maioritariamente Mulherio. Os Homens, estão à porta à espera, com os carrinhos da criançada. Antes de abandonarmos o local, dirigimos-nos as duas, para outras delícias. Eu, com a mania da comida saudável, ainda sugiro uma salada. A caçula, bandida que só ela, só vê o KFC. E lá vamos nós, emputicarmos-nos em asas picantes, batatas fritas, e outras bombas calóricas, que eu nem devia cheirar, quanto mais comer. Antes do regresso, passei na casa dela, ainda na Capital, para mais umas trocas de trapos. No entanto, a estada é curta. A caçula precisa de se agarrar aos livros, e ao trabalho para a pós graduação. Já na Santa Terrinha, passo na mãe, para um capuccino quente. Mal entro, vejo que trabalha, afincadamente, na sua Biografia de Vida, para a certificação de competências.
Eu, euzinha, que ando com o bichinho do estudo a morder, to que nem posso, a morrer de inveja delas. Eu sei que é feio, mas paciência. Mais um aninho, no máximo dois, e os bancos da faculdade, voltam a pertencer-me.
Por ora, poiso por casa. Na rua, o frio entranha-se, e não me apetece levar com ele. Vou até ali assim ao sofá. Tenho um livro. Um CD de Seu Jorge e Carolina, novinho em folha. Tenho um chá de Menta. Tenho.... coisas.

2 comentários:

Deixar um sorriso...


Seguidores