domingo, 10 de janeiro de 2010

Formas de passar o tempo...

Experimento sempre místicas sensações no meio de multidões. O bichinho de entrar nas mentes alheias, não me larga, nem me dá sossego. No meio de confusões, há as gentes ditas normais, e gentes que fogem ao padrão. Dá-me um gozo danado, tentar perceber o que os move, quando a estética, não é de todo, o motivo. Afirmação, desleixo, vaidade, ou outro. O que move a moça de unhas de gel, floridas como um jardim? O que a faz ter um cabelo loiro nas pontas, e negro, muito negro, na raiz? O que move o moço da tatuagem gigantesca no braço, e de piercing no nariz? O que move a cinquentona de saia aos folhos, florida e descolorada? Diferentes coisas, decerto. De resto, também algo move a normalidade, que passa despercebida. Não encontro nunca respostas objectivas. Tiro meros palpites, ilações. Ainda assim, ajudam-me a passar o tempo nas filas dos provadores e das caixas da Zara. Há quem o passe, com o Ipod. Cada um entretém-se como quer. Liberdades de pensamento, ainda insolúveis. O nosso pensamento, por muito que sujeito ás castrações da sociedade, é muito nosso. O meu, é completamente anti social, e livre como só ele. Da boca para fora, o cuidado será outro, invade espaço alheio. Dentro de nós, tudo se pode fazer, pensar e até dizer. Desde que seja baixinho.
Podem pensar, mas não sou crítica. Sou analítica, apenas e só.

1 comentário:

  1. E não se pode resumir tudo a falta de gosto da unhas de gel, irreverência das tatuagens e a dos 50 ter ficado para sempre presa nos 30 e nos anos 80/90?

    Acho engraçado que tenhamos sempre tendência a nao nos livrarmos do trabalho. Eu por exemplo sempre que vou a algum lado, penso "Ora bem se houver um incendio, temos de sair por ali...deixa cá ver se tem extintores e como é que está a instalação eléctrica...."

    Mas isso de analisar pessoas...deve ser bem mais interessante. Até eu que nada tenho haver com essa área, dou por mim muitas vezes a tentar encontrar resposta para determinadas atitudes das pessoas.

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores