sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um favorzito, ok?

Um defeito assumido é a minha frontalidade. Tento alia-la à assertividade, a fim de não melindrar, ou mesmo, atingir a rudeza, feito que ás vezes me escapa. Não fico atacada por ela assim ás primeiras. Tenho um saquito considerável, que aconchega e aconchega. Existem no entanto situações que me tiram um pouco esta capacidade de controlo. Quase que raio o furioso, quando ouço alguém desdenhar do próximo. Seja por que motivo for, o desdém é deplorável e profundamente desumano. Uma completa falta de respeito pela pessoa, pelas suas crenças e pela sua integridade.
Hoje, necessitei de treinar a fundo o meu auto controlo. É que esta minha vertente, aliada a outra que detenho, e que trata de descobrir com facilidade, onde atacar ferozmente o intimo de alguém, fazem de mim um ser temível, tenebroso e assustador. Poupem-me a este estado de fera, evitando situações como as que atrás descrevo. É capaz de ser melhor. É que eu sou da boa paz, e não gosto nada de me enervar.

2 comentários:

  1. É verdade o desdém faz com que vc esteja humilhando seu próximo e isso é o fim

    ResponderEliminar
  2. O desdém, é, entre outros defeitos, dôr de cotovelo...

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores