terça-feira, 20 de abril de 2010

Amores

Ela diz-me que sou demasiado céptica, que não acredito, e ela tem razão. Ainda ontem, me vejo ali, eu e ele, e como sempre mais ninguém, em alturas menos boas, e onde seria suposto suporte, nem que fosse há distância. Ou melhor, mais alguma gente, minha e dele. Mas nenhuma só dele, porque há sempre algo importante para fazer, escutar ou dar a cara. As prioridades de vida são uma coisa que me transcende. Julgo ter as correctas, as claras, as coerentes. Que começa do zero ao topo da pirâmide de forma sensata e criteriosa. Depois existem os que têm uma pirâmide de todo invertida, onde as posições se alteram de forma estranha. Que por vezes investem, quando dá jeito, ou tem mesmo de ser, para no resto do tempo se esquecerem, como se fosse possível esquecer o inesquecível. O porquê disso não sei qual é, mas interessava-me, só para perceber, se isso for explicável, claro. Ás vezes sinto algum medo, disso e de pouco mais que não sou medrosa. Há alguém no mundo a quem eu não posso faltar, porque sou só eu e não deveria ser. Não tinha de ser, não precisava de ser, porque no inicio fomos dois, e assim deveríamos continuar. Pela minha paz de espírito, porque ele, o importante, por enquanto ainda me parece em paz. Proteges de mais dizem-me vozes. Protejo, claro que sim, e vou continuar a fazê-lo, correndo o risco das consequências, porque o amo de mais para o deixar perceber cedo coisas que não deveriam ser. Por isso às vezes sou céptica claro que sou, e acreditar com força, é em mim, e em alguns poucos que me cercam muito ao perto, pois tudo o resto me parece por demais fátuo para isso. Gosto muito de ti mãe, posso encostar-me no teu colo? Dizia-me de olhos chorosos e febris.
Podes meu matulão, claro. Podes hoje e podes sempre. Tá grande o meu filho.

3 comentários:

  1. CF, as tuas palavras sao deliciosas.
    A partir do momento que somos mães, as prioridades alteram-se por completo...isso a juntar ao instinto maternal...é fogo!!!
    :)

    ResponderEliminar
  2. Isso é ser Mãe. E ser Mãe, sós as Mães e os Filhos, sabem entender :)

    ResponderEliminar
  3. Protegemos pelos dias de ontem, os de hoje e os de amanhã... porque o futuro deles é acrescido de mais um incógnita que queremos com todo esforço esbater...e conseguimos ai se conseguimos! Movemos o Mundo para o conseguir!

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores