terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Limitações


Sou um bocadinho limitada. Se ainda não perceberam, eu por aqui me confesso. Em algumas coisas, como decorar datas de aniversário, lembrar-me de pagar a água a horas ( a única que não sai directamente do Banco), e outras coisitas assim. Mas há uma séria. Ou melhor, séria q.b. Que me irrita, mas é mais forte do que eu. Adoro flores. Tenho muitas lá em casa, que devem pertencer, todinhas, a uma qualquer classe poderosa, que não murcha, mesmo sem água. É que sou uma nódoa nesse aspecto. Esta minha humilde fraqueza, ganhou dimensões terríveis, quando, há uns meses atrás, o meu Boss trouxe um Bonsai para o seu gabinete. Lindo de morrer, com umas folhinhas minúsculas. Ficou descansando na sua mesa, no gabinete ao lado do meu. E descansou a sério, pois eu não mais me lembrei da sua existência. Eu, que tinha ficado com o encargo, de o por em água, quando necessitasse, e de falar com ele todos os dias. Passadas duas semanas, o meu digno Boss, regressou ao estaminé. A primeira coisa para onde olha, é para o solitário Bonsai, depenado e sequinho que nem uma palha. Ele, ia tendo um colapso. Eu, também não fiquei em muito bom estado, quando ouvi uma trémula voz, vinda da sala ao lado da minha, que dizia, oh... O meu Bonsai...

O meu Boss, depositou-me um voto de confiança, e já cá tem outro. O meu filho, pediu um à avó, que se prontificou a dar-lhe, mesmo conhecendo esta minha faceta. Das duas uma, ou esta gente acredita muito nas minhas ( escassas ) capacidades, ou são todos uns assassinos de Bonsais. Pronto, deve ser isso. Agora vou ali. Regar o Bonsai :)

7 comentários:

  1. Dá cá a mão... ;)
    Eu nem pouso ter qualquer plantinha. Acho que até os cactos eu deixaria morrer. Vá lá ter tempo para mim, quanto mais para as plantinhas.
    Bjos ;)

    ResponderEliminar
  2. :D Eu tive um e durou um ano até que a minha mãe achou que era artista e que devia podar o bonsai... tadinho... morreu pouco tempo depois.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Não tenho bonsai, mas adoraria ter.
    Tenho samambaias e cactus, estão belos,todos.
    Acho que é sorte...rs

    Abraços.

    ResponderEliminar
  4. Há uns meses comprei uma planta e trouxe para minha sala. Acho que ela me adorou... tá enoooorme!

    Não tenho muito jeito e esta surpreendeu-me :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. O meu problema é com as orquídeas....não há maneira de lhes prolongar a vida....

    ResponderEliminar
  6. Ouço dizer que quem verdadeiramente gosta, cuida.

    ResponderEliminar
  7. Tenho um amigo que tem o dom de criar bonsais (adora-os e cuida muito bem deles). E há uns anos num gesto bem amoroso, decidiu, dar-nos, não um, mas dois bonsais...Eu que sou como tu com as flores, deixei-os morrer...tadinhos...

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores