O meu blog é um pouco marado com as horas. No meu relógio, bate meia noite, logo, já é dia 8, sendo que, posso avançar. Há exactamente 33 anos, a minha querida mãe pôs-me no mundo. Pegando nas teorias mais esotéricas, posso admitir que fui eu que escolhi de onde queria nascer. Se o fiz, consciente ou não, escolhi bem. Se foi ao acaso, tive sorte. Valha-nos isso, algumas vezes na vida. Tenho um percurso um tanto ou quanto atabalhoado, marcado por um nariz arrebitado, um sorriso fácil, e um coração espaçoso, onde cabe quem nele quer caber. Faço o que gosto, embora se voltasse atrás, escolheria qualquer outra coisa onde o dinheiro fosse mais, e mais fácil. Dispunha-me a aturar os outros somente nas horas vagas, e já não era mau. Este meu constante altruísmo enche-me a cabeça de preocupações, e os bolsos ficam um cadito aquém das expectativas. Enfim, um dos azares, antagonicamente acompanhado da sorte, de ter sempre um coração cheio.
Tenho um tesouro enorme, que é a mais forte razão do meu sorriso.
Tenho rugas, cabelos brancos a dar com um pau, que escondo artisticamente com as maravilhas da estética capilar. Não sou magra nem gorda, sou assim assim. Aos trinta e três, orgulho-me de, quando me analiso a fundo, julgar que mudava pouca coisa em mim. Falando de interiores, obviamente. Talvez mudasse o clube de futebol. Sim, parece-me bem, pois preciso de alegrias, e o meu adorado Benfica tem andado adormecido. Parece que este ano acordou para a vida. A ver vamos o percurso.
Gostava de morar em Lisboa, e moro numa cidade pelintra, perdida no meio do Ribatejo. Com gente boa, má e assim assim, como em todas as cidades. Fugi da Capital atrás de um amor. Só depois percebi que o certo teria sido o contrário. Outro azarito.
Tenho a melhor irmã do mundo. Tenho umas amigas parolas fantásticas que eu adoro.
Sou vaidosa. As más línguas dizem que muito, eu digo que o suficiente.
Não tenho namorado, e as velhinhas do meu Lar não acreditam, porque acham que tenho ar de malandra. Eu, que até tenho um ar angelical. Mas pelo sim pelo não, e não seja eu um verdadeiro anjo, rezam novenas em prol de eu arranjar um noivo. Parece-me bem. Já são tantas na reza, que qualquer dia os ditos fazem fila. E eu sou um bocado má nestas escolhas. Não sei porquê, mas tenho uma qualquer queda para a desgraça.
Não sou loura, o que nesta coisa de arranjar noivo, pode ser um sério problema. Nem alta, o que poderá constituir outro. Inteligente, enfim, talvez qualquer coisita. Outro problema tamanho, senão o maior. Porque se fosse assim, um cadito aburricada, decerto já me tinha deixado ir em alguma canção do bandido. Assim, tou aqui. Encalhadinha, que só eu e Deus é que sabemos.
Tenho mil sardas no nariz, e gosto delas. Assim como das minhas mãos. Dizem que sou parecida com a minha avó paterna. Eu não acho, mas tenho pena de não ser.
Numa pequena retroespectiva, posso dizer-vos que aos 5 fui para a escola. Aos 9, mudei de terra, de escola e de amigos. Aos 15 apaixonei-me. Aos 17 fui para a faculdade, que acabei aos 22. Aos 23 tive o meu primeiro trabalho. Aos 25 casei. Aos 27 fui mãe. Aos 29, rompi com o amor apaixonado. Até hoje.
No fundo, não posso deixar de vos dizer, que sou feliz. Porque sou.
Parabéns a mim, e um bom dia para todos...
Há, já me esquecia. Presenteio-vos com uma foto meio desfocada da minha pessoinha. Só para terem uma vaga ideia, de quem é esta que vocês cuscam de vez em quando. Sou aquela alí, no canto superior direito... Serei??? Serei, sim Senhor.
MUITOS PARABÉNS!!! Que contes muitos mais, sempre com saúde. Que o dinheiro passe a abundar,já que não compra tudo mas facilita muito. Que as tuas velhinhas continuem a rezar, que as rezas nunca fizeram mal a ninguém, muito pelo contrário, é sempre bom ter Deus do nosso lado :) e que a paixão te assole e dure, e fique :) QUE SEJAS FELIZ :)
ResponderEliminarApesar de alguns "senãos", é um excelente percurso.
ResponderEliminarMuitos parabéns, com votos de um óptimo dia, recheado de pequenos prazeres.
É tão bom fazer anos, não é?
Jokas ;P
Parabéns AMIGA!!! Tb já tive 33, e posso dizer-te k foram mt importantes p mim, uma fase da minha vida k me marcou, até hj, kem diria! Tudo mudou e nada mudou.......
ResponderEliminarAproveita o teu dia ao máximo! :)
Bjs da C...inha
Quando eu for velhinha e se acabar num lar, posso ter lá uma menina como tu?
ResponderEliminarPrometo que aprendo a rezar novenas até lá.
E parabéns, assim parolos, mas felizes.
MUITOS PARABÉNS!!!!!
ResponderEliminarAdorei o teu post e a tua descrição...
Um excelente dia e continua a mostrar-nos um bocadinho de quem és e como pensas.
Bjos grds
parabens meu amor=)C.
ResponderEliminarUm grande beijinho, um dia muito feliz...
ResponderEliminarMuitos Parabéns. Ser morena, uma virtude. Ser Benfica, um senão. Mas não há bela sem senão, eh eh.
ResponderEliminarParabéns. Bjs.
ResponderEliminarMaria_S
Um :) E um obrigada a todos
ResponderEliminartoc...toc..
ResponderEliminarainda posso entrar?
É só para dar os parabéns atrasados...mas com muito gosto.
Felicidade é o que desejo (engloba tudo).
Mil sorrisos
:)