quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Clap clap...


O meu blog é um pouco marado com as horas. No meu relógio, bate meia noite, logo, já é dia 8, sendo que, posso avançar. Há exactamente 33 anos, a minha querida mãe pôs-me no mundo. Pegando nas teorias mais esotéricas, posso admitir que fui eu que escolhi de onde queria nascer. Se o fiz, consciente ou não, escolhi bem. Se foi ao acaso, tive sorte. Valha-nos isso, algumas vezes na vida. Tenho um percurso um tanto ou quanto atabalhoado, marcado por um nariz arrebitado, um sorriso fácil, e um coração espaçoso, onde cabe quem nele quer caber. Faço o que gosto, embora se voltasse atrás, escolheria qualquer outra coisa onde o dinheiro fosse mais, e mais fácil. Dispunha-me a aturar os outros somente nas horas vagas, e já não era mau. Este meu constante altruísmo enche-me a cabeça de preocupações, e os bolsos ficam um cadito aquém das expectativas. Enfim, um dos azares, antagonicamente acompanhado da sorte, de ter sempre um coração cheio.
Tenho um tesouro enorme, que é a mais forte razão do meu sorriso.
Tenho rugas, cabelos brancos a dar com um pau, que escondo artisticamente com as maravilhas da estética capilar. Não sou magra nem gorda, sou assim assim. Aos trinta e três, orgulho-me de, quando me analiso a fundo, julgar que mudava pouca coisa em mim. Falando de interiores, obviamente. Talvez mudasse o clube de futebol. Sim, parece-me bem, pois preciso de alegrias, e o meu adorado Benfica tem andado adormecido. Parece que este ano acordou para a vida. A ver vamos o percurso.
Gostava de morar em Lisboa, e moro numa cidade pelintra, perdida no meio do Ribatejo. Com gente boa, má e assim assim, como em todas as cidades. Fugi da Capital atrás de um amor. Só depois percebi que o certo teria sido o contrário. Outro azarito.
Tenho a melhor irmã do mundo. Tenho umas amigas parolas fantásticas que eu adoro.
Sou vaidosa. As más línguas dizem que muito, eu digo que o suficiente.
Não tenho namorado, e as velhinhas do meu Lar não acreditam, porque acham que tenho ar de malandra. Eu, que até tenho um ar angelical. Mas pelo sim pelo não, e não seja eu um verdadeiro anjo, rezam novenas em prol de eu arranjar um noivo. Parece-me bem. Já são tantas na reza, que qualquer dia os ditos fazem fila. E eu sou um bocado má nestas escolhas. Não sei porquê, mas tenho uma qualquer queda para a desgraça.
Não sou loura, o que nesta coisa de arranjar noivo, pode ser um sério problema. Nem alta, o que poderá constituir outro. Inteligente, enfim, talvez qualquer coisita. Outro problema tamanho, senão o maior. Porque se fosse assim, um cadito aburricada, decerto já me tinha deixado ir em alguma canção do bandido. Assim, tou aqui. Encalhadinha, que só eu e Deus é que sabemos.
Tenho mil sardas no nariz, e gosto delas. Assim como das minhas mãos. Dizem que sou parecida com a minha avó paterna. Eu não acho, mas tenho pena de não ser.
Numa pequena retroespectiva, posso dizer-vos que aos 5 fui para a escola. Aos 9, mudei de terra, de escola e de amigos. Aos 15 apaixonei-me. Aos 17 fui para a faculdade, que acabei aos 22. Aos 23 tive o meu primeiro trabalho. Aos 25 casei. Aos 27 fui mãe. Aos 29, rompi com o amor apaixonado. Até hoje.
No fundo, não posso deixar de vos dizer, que sou feliz. Porque sou.
Parabéns a mim, e um bom dia para todos...
Há, já me esquecia. Presenteio-vos com uma foto meio desfocada da minha pessoinha. Só para terem uma vaga ideia, de quem é esta que vocês cuscam de vez em quando. Sou aquela alí, no canto superior direito... Serei??? Serei, sim Senhor.

11 comentários:

  1. MUITOS PARABÉNS!!! Que contes muitos mais, sempre com saúde. Que o dinheiro passe a abundar,já que não compra tudo mas facilita muito. Que as tuas velhinhas continuem a rezar, que as rezas nunca fizeram mal a ninguém, muito pelo contrário, é sempre bom ter Deus do nosso lado :) e que a paixão te assole e dure, e fique :) QUE SEJAS FELIZ :)

    ResponderEliminar
  2. Apesar de alguns "senãos", é um excelente percurso.
    Muitos parabéns, com votos de um óptimo dia, recheado de pequenos prazeres.
    É tão bom fazer anos, não é?
    Jokas ;P

    ResponderEliminar
  3. Parabéns AMIGA!!! Tb já tive 33, e posso dizer-te k foram mt importantes p mim, uma fase da minha vida k me marcou, até hj, kem diria! Tudo mudou e nada mudou.......
    Aproveita o teu dia ao máximo! :)
    Bjs da C...inha

    ResponderEliminar
  4. Quando eu for velhinha e se acabar num lar, posso ter lá uma menina como tu?

    Prometo que aprendo a rezar novenas até lá.

    E parabéns, assim parolos, mas felizes.

    ResponderEliminar
  5. MUITOS PARABÉNS!!!!!
    Adorei o teu post e a tua descrição...
    Um excelente dia e continua a mostrar-nos um bocadinho de quem és e como pensas.

    Bjos grds

    ResponderEliminar
  6. Um grande beijinho, um dia muito feliz...

    ResponderEliminar
  7. Muitos Parabéns. Ser morena, uma virtude. Ser Benfica, um senão. Mas não há bela sem senão, eh eh.

    ResponderEliminar
  8. toc...toc..
    ainda posso entrar?
    É só para dar os parabéns atrasados...mas com muito gosto.
    Felicidade é o que desejo (engloba tudo).
    Mil sorrisos
    :)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores