segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Um must...

Nas leituras de fim de semana encontro uma revista fantástica. Já comprada fora de horas, por mera sorte. Fala de resistentes. Dos que lutam. Dos que vencem batalhas consideradas perdidas. Depois leio umas cor de rosa desmaiado. Com falta de gracinha, e quase nenhum conteúdo. Já pela noite dentro, e porque o sono teimava em vir, voltei a postar os meus olhos nos Ídolos. Não tenho por hábito rir sozinha. Mesmo de coisas com verdadeira graça. Por norma rio para dentro, e deixo as boas gargalhadas para partilhar com alguém. Ontem abri umas quantas excepções. Com o apogeu num moçoilo a dar para o alto, estudante de bioquímica. Um Must.
Analisando posturas, vozes, figuras, penso no que faz determinadas pessoas passarem por ali. Apesar do entretenimento que usufruímos, com algumas das figuras presentes, no fundo, não consigo deixar de achar um espectáculo a roçar o deprimente. Começando pela necessidade de exposição, quando pouco se tem para mostrar no âmbito em questão. O que fará pessoas exporem-se daquela forma? Decerto o tal estudante de bioquímica será excelente a bioquímica. Mas convenhamos que a cantar, deixa um pouco (muito, vá) a desejar. Eu própria, se me desse ao luxo de ir até lá, decerto não conseguiria arrancar do Júri, algo mais do quem um mas quem é que te disse que sabias cantar? Isto com sorte... Se o Júri estivesse num bom dia.
Eu ri, é certo. Ou melhor, gargalhei sozinha, o que não é todos os dias. De qualquer forma, acho que alguma alma caridosa, familiar, amigo, inimigo, whatever, deveria dizer a algumas gentes que por ali passam, que ficassem, sei lá, na pastelaria da esquina a beber um café. Ou a estudar bioquímica numa qualquer faculdade. Qualquer coisa. Menos aquilo.

2 comentários:

  1. Eu acho que alguns também vão lá lançar "o barro à parede".

    ResponderEliminar
  2. Concordo, mas existe um porém: eles estão mesmo convencidos que cantam. Bem :)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores