domingo, 23 de agosto de 2009

Da semana...


Sim, vou ter uma semana longa. Daquelas em que a vontade que acabe depressa, me faz querer que comece o quanto antes. Não gosto propriamente destas sensações. Uma antecipação do desconforto tal, que, quase me apetece vive-lo o quanto antes, para que depressa acabe.

Diariamente, lutamos contra o que sabemos estar errado. E depois, umas vezes conseguimos, outras nem tanto. Sou uma felizarda, acho. Quase sempre consigo não sofrer a antecipação e a coisa.

É um disparate, digo. Ás vezes até em contexto de consulta. Vamos sofrer mais tempo. Sofremos o inevitável, com a situação em si, e perdemos a calma dos dias antecedentes, que nos perturbam o espírito. A ansiedade inerente, quase nem nos deixa vive-los em pleno. Como se os dias se pudessem desperdiçar...

Porcaria de vida. A certeza cruel de que ás vezes, nem sempre pomos em prática o que ensinamos. E ainda de que nem tudo o que está escrito, e sabemos verdadeiro, é fácil de fazer. E isso, não é porque somos burros, é porque somos gente. Ainda não somos assim, amaquinados. Por estas e por outras imperfeições humanas, é que eu consigo manter a paciência de ouvir os erros dos outros.

2 comentários:

Deixar um sorriso...


Seguidores