terça-feira, 11 de agosto de 2009

As aprendizegens de hoje...

Hoje aprendi umas coisas. Estamos sempre a aprender, é bem verdade.
Aprendi ( ou melhor reaprendi, pois já sei há muito), que pessoas de mal com a vida, são sempre pessoas de mal com a vida, e que por muito que nos esforcemos para agradar a essas pessoas dificílmente conseguimos, porque são demasiado amargas para sorrir.
Aprendi ( reaprendi, mais uma vez) que lido mal com este tipo de gente, e apesar de manter a simpatia, arrumei-a na prateleira.
Aprendi que os pneus do meu carro, também furam, e isso até pode acontecer no final de um dia de cão.
Aprendi que não sei mudar pneus.
Aprendi que em certas ocasiões, ser mulher é uma vantagem.
Aprendi que ás vezes tenho sorte, e mal saí do carro a fim de começar a pensar no que fazer, logo apareceu alguém conhecido a fim de me ajudar.
Aprendi que afinal, e como eu venho suspeitando, ainda existem Homens cavalheiros, daqueles capazes de sair do carro, debaixo de 40 graus de calor, e executarem todas as operações necessárias á mudança, sob olhar atento meu e da sua esposa. E ainda capazes de manter um sorriso de orelha a orelha, e no final da empreitada, apenas lhe fiquei a dever um sabonete.
Aprendi que aos 32 anos, e apesar de me julgar Senhora do meu nariz, o que me estava a ocorrer, assim, de repente, antes de chegar a preciosa ajuda, era ligar ao meu pai. Logo, preciso dele, como sempre...
Aprendi que se existem pessoas de mal com a vida, existem outras de bem. O Senhor e a esposa que me auxiliaram são dessas, e eu também... Pois no fim de tudo sorri, e não me julguei com azar pelo que me aconteceu, mas sim de sorte, pela sequência.
Pronto, aprendi que tenho sorte. Os azares são acidentes de percurso.

4 comentários:

  1. E eu descobri que vale a pena vir auqi para ler algo assim... adorei!

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Dá para ver que és uma boa aluna :):):) Parabéns :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre achei, e acho, que nós fazemos a nossa sorte. Tudo porque depende da forma como encaramos as situações e acidentes de percurso. O que vai de certa forma de encontro ao que escreveste, a forma como encaramos a vida. Ás vezes é só uma questão de tempo e força para que a vida nos sorria :)
    Hoje acordei muito 'up' :D

    ResponderEliminar
  4. Um :) para todos... Vale mil palavras...

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores