sábado, 4 de fevereiro de 2012

Máscaras

No meio de uma aula importantíssima, meia dúzia de mulheres pintavam os lábios. As outras olham de revés mas também queriam, só não tinham a coragem de o fazer. Ser desligada pode não ser fácil, mas vir indexado a este orgulho supremo que entra no corpo e que afirma, eu não preciso disso para ser feliz. A beleza e a vaidade são umas capas, vestidas por quem não vale só pelo interior. Elas valem e por isso vestem uma fatiota larga, umas botas pretas de biqueira achatada, usam um elástico sem graça no cabelo. E depois correm quando as chamam, e riem-se quando se vêm diferentes num espelho que reflecte qualquer coisa mais composta do que o habitual. - Esta não sou eu. - É, é, só que um bocadinho melhorada. Sorriem envergonhadas, voltam ao lugar e pensam para dentro, se calhar devia fazer isto mais vezes.
Não, não julgo que o aspecto é tudo. Julgo até que é muito pouco. Mas vale muito. É como outras realidades que conheço, sendo que também existem as outras inversas. Mas de resto, e opiniões à parte, o aspecto composto de uma mulher e o cuidado que a si mesma dispensa, faz bem ao ego. E uma mulher com um ego simpático é também ela simpática. Pelo menos mais simpática do que as de ego frágil, mascarado de grande. Não sou apologista de máscaras, no fundo é isso. Agora a sério, perdi um seguidor. Devo andar a dizer muito disparate por aqui, e provavelmente este é mais um. Paciência. Aqui não há máscaras que entrem a compor o que quer que seja, há uma prosa sempre muito singela, digamos. Nem todos gostam, claro. O politicamente correcto soa muito melhor, eu já aprendi isso há muito.

3 comentários:

  1. Perdem-se uns, ganham-se outros :):)beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Deixa lá o seguidor, o blog continua lindo, bem como este post :) obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com as comentadoras/visitantes anteriores. Mas já agora - como é que se é seguidora aqui? Não vi como...é que já me tinha juntado há tempo, claro.

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores