sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Colar de Pérolas


Eu sei, eu sei que o meu aniversário já passou. Sei ainda que o Natal vem longe. Não me encontro a pedinchar. Até porque, me pareceria improvável, algum resultado da minha pedinchice. Mas sei também que hoje me parou nas mãos, com tantas outras mãos onde poderia ter parado, um catálogo com colares lindíssimos. Um deles bem semelhante ao da foto ao lado. Lembro-me de, em pequena, roubar os colares de pérolas do baú da minha avó. E ficar horas em frente ao espelho do quarto dela, numa postura um tanto ou quanto narcísica, a mirar-me. Em adolescente passar por uma fase, em que não lhes ligava grande coisa. Para se reacender posteriormente uma paixão, ainda que platónica, vá lá saber-se porquê, que julgo, me vai perseguir até sempre. Quem sabe um dia, perco a cabeça por um destes. A cabeça, a carteira, o carro, a casa... Ok, ok. Devaneios, pronto. Me confesso.

4 comentários:

  1. Olha que o Natal não está assim tão longe quanto isso. Se eu ganhar o Euromilhões, podes riscá-lo do lista.

    [Gosto da mudança. Acho que se houvesse um espaço de separação maior entre os posts, ficava melhor. (: ]

    ResponderEliminar
  2. Comprei um assim...esta semana (não da Chanel), mas muito bonito também. É maravilhoso. Escolhi-o como se fosse para mim. É para oferecer. Quem sabe alguém te oferece um parecido e a mim também.

    :)
    :)

    ResponderEliminar
  3. Toda a razão Sávio. Pena que eu sou uma nódoa a informática, n sei mesminho como se faz :):)

    ResponderEliminar
  4. Quando vejo colares de pérolas, lembro-me sempre do conto "A Pérola" do Steinbeck, um dos livros que mais me marcaram até hoje.

    Beijo

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores