terça-feira, 9 de março de 2010

Mentes criminosas

Diz por aí, na Imprensa, que o violador de Telheiras namora. Não fuma e não bebe. Como se as pulsões internas e as personalidades patológicas, não surgissem muitas vezes, de aparências ditas normais. Aqui reside um dos factores pelo qual a mente humana me fascina. Pode ser estranha, manipuladora, incoerente, falsa e animalesca. Mas é Doutorada em transmitir mentiras, que conseguem encobrir verdades vergonhosas e patológicas. Ás vezes brinca-se quando se educa o Ser Humano. Não se devia. Temos um poder infindável, que necessita de molde. Mal trabalhados, podemos resultar em aberração.
Quando leio as políticas sobre alguns temas, concluo que por vezes, se banaliza o crescimento. E se trabalha de forma ligeira e irresponsável. Mau principio, maus resultados. É uma relação causal, claro, daquelas que se aprende na escola.

2 comentários:

  1. Nem mais. Em poucas palavras puseste o dedo na ferida. No entanto, estou contigo: a mente humana é das coisas mais fascinantes que a natureza nos proporciona. Apesar de, como aqui se prova, poder comportar-se de uma crueldade lancinante.

    Um beijo.

    E aqui fica o sorriso :)

    ResponderEliminar
  2. Medo... nunca se sabe muito bem o que lá está!!!

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores