quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Café...


Acabei de bebericar o meu último café do dia. Ou melhor, descafeinado, porque o meu sono é sensível e esvai-se, como que por magia, pelas mãos da maldita cafeína. Gosto de todos os tipos de café. Hoje, foi um dos dias em que o cafezito pós almoço, fez milagres pela minha tarde atafulhada em afazeres. Um café quente, é um aconchego dos Deuses. Até hoje, e das vezes que me ausentei do nosso cantinho à beira mar plantado, ainda não descobri nada que se assemelhasse à nossa maravilhosa bica, café, cimbalino, o que quiserem chamar-lhe. Melhor dizendo, fica tudo a anos luz de distância. O pior que já provei, é uma água castanha, com um pó pastoso no fundo, no qual as sapientes na matéria lêem a sina, após bebermos o ( precioso) liquido. Algures, numa Ilha Grega. Terrível.
Dizem que, por terras de Itália, a coisa não é má de tudo. Irei comprovar, se puder ser. Já tenho o convite. O destino certo. A rota traçada. Falta o mais difícil. Outra utopia. Ou não...

4 comentários:

  1. Noc noc ;)
    Posso entrar... Hoje vou ficar por aqui dando a volta à chafarica;) Pode ser?

    A respeito da história do café garanto-te que sou uma grande apreciadora de cafés e não há como o nosso. Estive surante algum tempo no Brasil e só eu sei o que sofri com aquele café horroso... o que não se compreende quando eles têm optimas plantações.Café Italiano só tive a pessima experiencia de bebe café de saco... nem sei se sabes tirar café expresso. Não há nada como um bom cafézinho ;)

    ResponderEliminar
  2. Para mim é o chá :), tem a vantagem da variedade, até o há para dormir melhor :)

    ResponderEliminar
  3. Não sou expert em café, mas aprecio, e não dispenso. Não sei também, porque, tendo bebido café, nos mais variados países, em vários continentes, supostamente nos melhores locais, continuo a achar que a melhor "bica" que se bebe é a nossa. Será que o que é nacional é bom?

    ResponderEliminar
  4. Se calhar é isso, e nós somos suspeitos :)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores