quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Os Homens preferem as louras???


Sem dúvida. É um facto consumadíssimo, salvo as devidas excepções. Como mulher, e à revelia do que possam sentir, tento enquadrar esta preferência, e talvez os entenda. Uma loura, tem por norma um ar doce, delicado, e subtil. Um ar feminino, que agrada ao sexo oposto. As morenas, são por norma de aspecto mais rude. Menos delicadeza, longe do ar de anjo característico das suas rivais. Há quem diga que as louras puras estão condenadas à extinção. Existe até uma data definida, que não me lembro agora, na qual irá nascer a última loura pura, algures num País Nórdico. A partir daí, nascerão apenas combinações diversas, oriundas das misturas de raças. Por Terras Lusas, louras puras e genuínas, sem recurso a madeixa ou a a descolorante, julgo já não existirem muitas. Talvez no norte, perdidas nos campos de trigo, ainda existam algumas. Rodeadas de serra, e campos de soalheiro.

Talvez seja também o carácter de raridade, o responsável pelo seu valor, não sei . Qual diamante em bruto, ou assim.

Não obstante ser Mulher, admiro a beleza feminina. Um particular estilo, uma maior sensibilidade à estética. Por isso mesmo, não entendo algumas louras. Não as discretas e sabedoras dos limites que devem ter. Mas as platinadas de ar estranho, com tons completamente desfasados da cor da pele, e das sobrancelhas. No conjunto, não mais conseguem, do que assumir um visual descuidado e vulgar. Capaz de arrancar alguns piropos, mas que, arrisco dizer, pouco mais faz do que isso.
Ontem vislumbro uma dessas, numa série de minha eleição.
Não obstante ser um papel, na vida real, encontramos uma em cada esquina. Será falta de amor próprio? Será vontade em chamar a atenção? Inquiro-me o que fará uma Mulher que fica bem morena, optar por ser loura, quando isso a desfavorece.
Mas isto sou eu, obviamente. Uma morena assumida, e tudo e tudo, que não se preocupa muito, se pertence à classe da preferidas ou das relegadas. E roída de inveja, já dirão por aí alguns. Ou algumas.

3 comentários:

  1. ahahahah

    Pois...olha eu acho que é falta de gosto!

    Sabes já há uma frase que termina essa dos "homens gostam mais das loiras.....mas casam com as morenas".

    Obviamente que esta frase não foi dita por um omem, mas sim por uma morena ressabiada, farta, não das loiras, mas da "importãncia" que os homens lhes dão.

    Olha também sou morena assumida e se me desse uma loucura e ficasse loira, também ia parecer dessas em que a cor e as sobrancelhas, denunciam logo a origem da cor capilar.

    E que bem que fico morena! Gosto e não trocava por nada!

    :)
    :)

    ResponderEliminar
  2. Amiga

    Me perdoe mas não posso concordar com sua tese em relação às loiras ( ou louras ) sejam "verdadeiras ou falsas".
    Morenas ou loiras, o que conta realmente é personalidade, o caráter e atitude que desenvolvem ; acima de tudo o uso que fazem da massa cinzenta. Portanto, não acho relevante a cor que têm as pessoas, mas sim o seu conteúdo.

    Abraços.

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores