segunda-feira, 29 de março de 2010

Férias


Diz que estou de férias, pronto, é isso. O que digamos me fazia uma falta imensa. Talvez sejam mesmo elas, as principais responsáveis, pelo facto da minha lágrima ontem não ter saltado olho fora. Um bem hajam para elas, portanto. Logo pela manha, ruma-se ao cartório. Não, não vou casar, não pensem, outros assuntos me lá levam. Sorrio, com o ar de arquivo das senhoras que por ali trabalham. Tudo aquilo cheira a mofo, incluindo elas, que são ainda um tanto ou quanto lentas, as pobres. Têm no entanto a capacidade, de se rirem dos tremendos disparates que vão dizendo e fazendo. O que as faz, à sua maneira, umas pessoas felizes, mesmo quando eu internamente lhes corto na casaca. É esta uma das magias da vida. Podemos pensar o que quisermos, e sorrir ao mesmo tempo, fazendo com que, quem está de fronte a nós, não imagine o que nos vai na alma. A isto pode chamar-se nomes feios, mas eu não me importo, que estou longe da perfeição. Para além disso, tivessem elas tratado o assunto com maior prontidão, e o meu espírito desocupado, não se teria debruçado, sobre tantos pormenores. A culpa, é unicamente delas, convenhamos.
A pedido do rebento, ruma-se ao cinema, para vislumbrar como treinar o seu dragão. Confesso que achei um must. Uma história com bons e maus, com conversões e lições de moral, como se quer. Levei pontapés na cadeira, com bastante veemência, e ainda com um pacote de pipocas em cima, mas enfim, são simples acidentes, nada mais, de quem se aventura nestas coisas.
Como necessito de um agradinho, depois de suportar a criançada, rumo até à livraria, e já cá canta aquele ali em cima, escritinho a direito, tal como eu gosto.
Vou até ali, por-lhe a vista em cima. Coisa que me inquieta é ter um livro novo em casa.

1 comentário:

  1. Boas leituras. Cheira-me que vão ser :)E obrigada pelo elogio :):):)
    Boas férias :) (que inveja...lol)

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores