segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Criticas

Recebi uma crítica estranha. Sou boa a receber críticas, aceito-as, não são mais do que meras opiniões diferentes da minha, a coisa mais natural do mundo portanto. Mas esta fez-me pensar. E dizia ela que o meu filho tem demasiado cuidado com os canteiros de flores do vizinho, quando joga à bola. Ora para jogar à bola existem campos, descampados, diversos sítios de erva daninha, e existem os outros, onde muito embora se possa jogar, é necessário ter algum cuidado. Não sei, digo eu. Os outros meninos não se preocupam tanto, são mais livres, diziam-me. O meu filho está prestes a fazer nove e joga bola há muito tempo. Simplesmente tem enfiado no corpo o respeito pelo próximo. E sim, o meu filho é muito livre, embora isso não o liberte da consciência que já construiu e que é um dos meus maiores orgulhos. Estes conceitos de liberdade parecem-me um bocado confusos. Ou são confusas as cabeças de onde brotam em debandada.

3 comentários:

  1. "à muito tempo"!!!!! para quem escreve tão bem deixe-me dizer-lhe que este erro não lhe fica nada bem e esta crítica vai para si. Só espero que saiba onde ele está, o erro

    ResponderEliminar
  2. Pela critica que recebeu você pode deduzir que, ao contrário da maioria dos pais, não está preocupada somente com o mundo que vai deixar para o seu filho, mas também com o filho que vai deixar para o mundo. Bjs

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores