O que me faz reflectir... Todos os textos que aqui publico são de minha autoria, e as personagens são fictícias. Excluem-se aqueles em que directamente falo de mim, ou das minhas opiniões, ou onde utilizo especificação directa para o efeito.
sábado, 21 de janeiro de 2012
O poder do agora
Precisava agora de ir de férias. Enfiar uns calmantes no estômago para me conseguir sentar num avião e deixar-me lá ir dentro durante umas boas horas, sem vontade de saltar pelas janelas pequenas de onde só vejo nuvens, e aterrar, sei lá, em Nova York. Entrar nas lojas que me apetecesse, comprar o que eu quisesse, esquecer-me por um bocadinho que fosse de que a minha vida é cheia de responsabilidades inadiáveis, correrias intermináveis, pessoas que me levam o tempo, a disposição, o corpo e a alma. Quando voltasse, poderia estar aqui tudo outra vez, que a vida é assim mesmo. Dentro da mala Chanel que traria ao ombro, e do alto dos Manolos que traria nos pés, nada me atingiria, pelo menos durante uns quinze dias. Depois logo se via, que o que me interessa é o hoje. Ontem comprei um livro que me deixou assim. O Poder do Agora de Eckhart Tolle. Diz ele que os deprimidos vivem lá atrás, os ansiosos vivem lá à frente, e os que vivem agora são os que são realmente felizes. E eu agora seria muito feliz em Nova York.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
De facto um bom presente (tempo) pode ditar um melhor futuro, já que quanto ao passado ainda nos resta o divã... (sorry, não resisti :)
ResponderEliminarLOL Não me importava nada! Esse tipo tem razão, nestes últimos dias não tenho tido tempo para estar, nem ansiosa, nem deprimida - o presente não me tem deixado. Hoje, que até podia, deu-me um sono desgraçado e quando dei por mim...é noite!
ResponderEliminarBeijinhos para ti.
P.S. - Não queres passar por cá antes de embarcar? :):)
Paulo, toda a razão. Antígona, minha querida, passarei antes de embarcar com toda a certeza :)
ResponderEliminarAdorei a parte final. Gosto tanto da verdade que há neste blogue. Também posso ir nesse presente? ::))
ResponderEliminar:) Claro que sim :):)
ResponderEliminartb estou a precisar de uma viagem dessas. até dispensava a mala channel e os manolo nos pés. já ficava contente só de os ver da montra!...
ResponderEliminargostei tanto que roubei: http://beetimestories.blogspot.com/2012/01/precisava-agora-de-ir-de-ferias.html
ResponderEliminar