sábado, 21 de janeiro de 2012

O poder do agora

Precisava agora de ir de férias. Enfiar uns calmantes no estômago para me conseguir sentar num avião e deixar-me lá ir dentro durante umas boas horas, sem vontade de saltar pelas janelas pequenas de onde só vejo nuvens, e aterrar, sei lá, em Nova York. Entrar nas lojas que me apetecesse, comprar o que eu quisesse, esquecer-me por um bocadinho que fosse de que a minha vida é cheia de responsabilidades inadiáveis, correrias intermináveis, pessoas que me levam o tempo, a disposição, o corpo e a alma. Quando voltasse, poderia estar aqui tudo outra vez, que a vida é assim mesmo. Dentro da mala Chanel que traria ao ombro, e do alto dos Manolos que traria nos pés, nada me atingiria, pelo menos durante uns quinze dias. Depois logo se via, que o que me interessa é o hoje. Ontem comprei um livro que me deixou assim. O Poder do Agora de Eckhart Tolle. Diz ele que os deprimidos vivem lá atrás, os ansiosos vivem lá à frente, e os que vivem agora são os que são realmente felizes. E eu agora seria muito feliz em Nova York.

7 comentários:

  1. De facto um bom presente (tempo) pode ditar um melhor futuro, já que quanto ao passado ainda nos resta o divã... (sorry, não resisti :)

    ResponderEliminar
  2. LOL Não me importava nada! Esse tipo tem razão, nestes últimos dias não tenho tido tempo para estar, nem ansiosa, nem deprimida - o presente não me tem deixado. Hoje, que até podia, deu-me um sono desgraçado e quando dei por mim...é noite!
    Beijinhos para ti.
    P.S. - Não queres passar por cá antes de embarcar? :):)

    ResponderEliminar
  3. Paulo, toda a razão. Antígona, minha querida, passarei antes de embarcar com toda a certeza :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a parte final. Gosto tanto da verdade que há neste blogue. Também posso ir nesse presente? ::))

    ResponderEliminar
  5. tb estou a precisar de uma viagem dessas. até dispensava a mala channel e os manolo nos pés. já ficava contente só de os ver da montra!...

    ResponderEliminar
  6. gostei tanto que roubei: http://beetimestories.blogspot.com/2012/01/precisava-agora-de-ir-de-ferias.html

    ResponderEliminar

Deixar um sorriso...


Seguidores